IAB e Prefeitura de Juiz de Fora lançam Concurso Público Nacional


Estão abertas as inscrições para o concurso público nacional de Arquitetura e Urbanismo, Fábrica Mascarenhas, para a requalificação do Complexo Turístico e Cultural Bernardo Mascarenhas (CTCBM) e Rua Paulo de Frontin. O processo seletivo será realizado de forma online e a organização é do IAB-MG em parceria com prefeitura de Juiz de Fora (MG).


O presente Concurso tem como objeto a seleção de proposta de anteprojeto de arquitetura e urbanismo para requalificação do Espaço Mascarenhas e da Rua Dr. Paulo de Frontin, que conecta a Praça Antônio Carlos à Praça Dr. João Penido (Praça da Estação), configurando um eixo de grande concentração de imóveis tombados, que caracterizam o principal Núcleo Histórico Urbano do município.


Deseja-se com este Concurso que as intervenções propostas pelo anteprojeto vencedor transformem a realidade do local, sendo a ponta de lança de um projeto ainda maior que é a requalificação e reabilitação urbana do Centro da cidade.


O objetivo é integrar o Espaço Mascarenhas à Praça da Estação, proporcionando - sob o aspecto social, econômico e cultural - importantes melhorias para a região central.


Para maiores informações, acesse AQUI!

Publicações
Notícias Recentes
Arquivo
Busque por Assunto
Curta Nossa Página
  • Facebook Basic Square

iabse@outlook.com

Av. Barão de Maruim, 115

B. São José - Aracaju/SE

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Round

Instituto de Arquitetos do Brasil.

Departamento de Sergipe.