Evento Primeira Infância

Durante os últimos anos, o IAB-SE junto com o IAB Nacional vem realizando, em parceria com a Fundação Bernard van Leer, um projeto de assistência técnica para a primeira infância. Esse projeto nos rendeu diversos materiais teóricos, assim como algumas ações práticas em Aracaju.

Por isso, o IAB realizou, durante o mês de março, em comemoração ao mês da primeira infância, o lançamento deste material em diversas cidades no país, e este ocorreu em Aracaju no dia 28/03, foi um momento muito especial, onde participaram representantes das entidades, da prefeitura, das universidades e os mesmos levaram seus filhos, e eles se divertiram muito. O evento ocorreu entre às 14h e 18h no Espaço Criar.


As publicações que foram lançadas no evento foram:

1. Guias para o Desenvolvimento de Bairros Amigáveis à Primeira Infância (BAPIs)

2. O jogo como ferramenta – Boas práticas urbanísticas para a Primeira Infância brasileira

3. Caderno de Ferramentas: Soluções de Primeira Infância em espaços públicos e modos ativos de deslocamento em Aracaju


Da gestão do IAB-SE, organizador do evento, participaram Renata Sachs, presidente e Elso Moisinho Filho, vice-presidente, os diretores Flávia Saldanha e Alice Garcez, e os conselheiros Hugo Lobão, José Wellington Costa e Jerônimo Maynart.


O evento ocorreu também com a participação da vice-prefeita de Aracaju Katarina Feitosa, da secretária de Assistência Social, Simone Passos, do vereador e arquiteto Breno Garibalde, da presidente e do vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Heloísa Diniz e Hugo Lobão e dos representantes dos cursos de arquitetura e urbanismo do estado, Maria Cecília Pereira, coordenadora da UFS, Rayane de Oliveira, professora da UNIT, Camila Gonçalves, coordenadora da Estácio, Elso Moisinho, coordenador da Fanese e Daniel Vieira, professor da AGES.


Os representantes da prefeitura receberam versões do Caderno de Ferramentas: Soluções de Primeira Infância em espaços públicos e modos ativos de deslocamento em Aracaju, os representantes dos cursos de arquitetura receberam Guias para o Desenvolvimento de Bairros Amigáveis à Primeira Infância (BAPIs) e foi sorteado uma versão do O jogo como ferramenta – Boas práticas urbanísticas para a Primeira Infância brasileira e do Caderno de Ferramentas: Soluções de Primeira Infância em espaços públicos e modos ativos de deslocamento em Aracaju e o contemplado foi o curso da UNIT. Esses exemplares estarão em seguida na biblioteca das universidades para que os estudantes tenham acesso aos mesmos e consigam implantar nos seus projetos as teorias do Urban95.


Segue abaixo fotos do evento feitas pelo fotógrafo Raphael Faria:




Publicações
Notícias Recentes
Arquivo
Busque por Assunto
Curta Nossa Página
  • Facebook Basic Square