WEBINAR: O Ensino da Arquitetura: Cenários Futuros


Fechando a série O Ensino de Arquitetura em tempos de pandemia, o IAB/SE promove o webinar O Ensino da Arquitetura: Cenários Futuros.

Depois de trazer o cenário sergipano do ensino de arquitetura através das lives da série, é hora de compreender como a adaptação do ensino vem acontecendo nacionalmente.

Seguindo com o altíssimo nível de convidados, o IAB/SE contará com presença de importantes nomes:

  • Arq. e Urb. Renata Sachs (mediadora) - presidente do Departamento de Sergipe do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SE), especialista em engenharia de tráfego, arquitetura de interiores e master em arquitetura e professora da UniAges. Atuação na área de ensino, estudos ambientais e estudos de tráfego.

  • Arq. e Urb. Nivaldo Andrade - presidente nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), é mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Realizou pós-doutorado junto à Escola de Urbanismo de Paris. É professor associado da Faculdade de Arquitetura da UFBA e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE), da mesma universidade. É membro do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural (IPHAN). Foi membro do Conselho Deliberativo do Comitê Brasileiro do ICOMOS e do Conselho Diretor do DOCOMOMO Brasil. Entre suas publicações podemos destacar a coleção "Arquitetura moderna na Bahia (19147-1951)" em cinco volumes (UFBA, 2019).

  • Arq. e Urb. Pedro Rossi - professor e coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário UNIESP, onde criou e coordenou a Pós Graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros (Pós DAEE). Doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAUUSP), possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba, UFPB (2007), Especialização em Design de Interiores pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba, IESP (2012) e Mestrado em Teoria e História da Arquitetura pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona, da Universidade Politécnica da Catalunha, UPC/ETSAB (2009).

  • Arq. e Urb. Carlos Eduardo - vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e membro do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). Doutor em Urbanismo pela UFRJ, Mestre em Crítica de Arquitetura e Design pela Parsons School of Design, Arquiteto e Urbanista pela UFRJ. Docente desde 1992 e professor da Universidade Veiga de Almeida (UVA), onde já atuou como Reitor, e do Centro Universitário IBMR, ambos no Rio de Janeiro. Coordenador do DOCOMOMO Rio e Conselheiro do Instituto Niemeyer.

  • Daniel Leão - Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FeNEA, Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, na gestão 2020/21. Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), membro do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFS, Trapiche, realizando assessoria técnica popular com foco em processos participativos. Foi bolsista PIBIC no grupo de pesquisa Territórios Urbanos, sendo pesquisador na área de micropolíticas urbanas e a arte na cidade.

Perdeu as lives que abordaram o cenário sergipano? É só assistir os vídeos salvos no Instagram do IAB/SE, clicando AQUI!

Publicações
Notícias Recentes
Arquivo
Busque por Assunto
Curta Nossa Página
  • Facebook Basic Square

iabse@outlook.com

Av. Barão de Maruim, 115

B. São José - Aracaju/SE

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Round

Instituto de Arquitetos do Brasil.

Departamento de Sergipe.