Arquiteto Paulo Rehm é citado em novo livro de Estácio Bahia Guimarães, "Falando dos Outros e d


Foto: SECULT

O imortal da Academia de Letras de Sergipe, Estácio Bahia Guimarães, lançou no dia 25 de maio (quinta-feira) seu quinto livro, intitulado "Falando dos Outros e de outras coisas", que reúne crônicas e contos que publicou ao longo dos anos para o Jornal da Cidade.

São histórias de várias personalidades da sociedade sergipana e de suas relações com o autor, de como o estado cresceu economicamente, na cultura e na arte. De Dona Gina à Carlos Britto, Guimarães dedicou um capítulo para o arquiteto Paulo Rehm.

"Um profissional não conquista a confiança, o respeito e a admiração da sociedade e da comunidade no qual atua se não possuir uma série de pré-requisitos que integrem a competência do profissional às qualidades do homem".

O capítulo conta um pouco da história do arquiteto, baiano de nascimento, mas que há mais de 30 anos escolheu Sergipe para ser seu quadro e local de ofício. Formado pela UFBA em 1979, Rehm veio para a capital sergipana no mesmo ano, trabalhar no Departamento de Edificações Públicas do estado. Guimarães destaca, ainda, suas obras de maior impacto na paisagem e na dinâmica urbana de Aracaju, como o Tribunal de Contas do Estado e a Praça Luciano Barreto Júnior. Ademais, foi em sua gestão à frente da presidência do IAB/SE que se produziu a primeira lista dos imóveis de interesse para preservação em Aracaju.

Hoje, Rehm mantém um dos escritórios de arquitetura de maior credibilidade em Sergipe, fato comprovado por todas as premiações que tem recebido ao longo de seus anos de atuação no "País do Forró".

Fonte: TV Atalaia, TV Sergipe, SECULT e site do arquiteto.

Publicações
Notícias Recentes
Arquivo
Busque por Assunto
Curta Nossa Página
  • Facebook Basic Square